Aquietem-se e saibam que eu sou Deus. Salmos 46:10 (NAA)
Aquietar-se. Que coisa difícil. Quando conseguimos nos aquietar fisicamente, nossa mente segue agitada. Tantas e tantas coisas a se pensar, tantas e tantas coisas a se fazer.
Quando foi a última vez que você ficou quieta, interna e externamente?
Num dia como hoje, um feriado, como você se comporta? Corre para lá e para cá tentando resolver tudo o que não consegue fazer nos dias normais? Eu mestre nisso.
Mas, nós estamos no Junho Intencional! Então, eu intencionalmente escolhi fazer diferente.
Peguei meu cachorro e fui passear num parque. Cheguei no parque e sentei na grama. Simplesmente sentei ali e observei. Pouco a pouco minha respiração se acalmou, e então, minha alma. Me senti tranquila pela primeira vez em dias. O mundo continuou girando sem que eu estivesse no controle das coisas, ou do tempo, ou da produtividade. Deus continuou sendo Deus e eu me permitir ser apenas filha. Sem responsabilidades por um pouco de tempo. E foi precioso!
Quero carregar essa sensação comigo todos os dias. Quero me carregar a convicção de que eu posso me aquietar e saber que o Senhor, continua sendo Deus.
A tarefa de hoje, na verdade, é um convite. Um convite para se aquietar. Alguns minutos sem fazer nada, apenas observando e lembrando que o “aquietar-se” é um privilégio daqueles que sabem quem é Deus.
Ore assim:
"Senhor, obrigada por seu meu Deus. Obrigada por cuidar de tudo o que eu não consigo cuidar. Obrigada por me permitir parar e descansar na convicção de que nada sai do seu controle. Me ajuda a aquietar minha alma e a desfrutar do privilégio de estar debaixo da tua direção e do teu amor. Em nome de Jesus, amém."
Que Deus te abençoe! ❤️
Se esta mensagem te abençoou, lembre de curtir esse post e de deixar um comentário! E se você conhece alguém quem pode ser abençoado por este devocional, compartilhe! 🥰
Deus te abençoe, Karen!!!